quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Numeros de duas plataformas da Europa de Leste

Recentemente foram divulgados alguns números de plataformas via satélite vindas do Leste Europeu.

Começando pela Polaca Polsat, os responsáveis apontam para um crescimento sustentado, os números revelados pela Polsat são agora de dois milhões de subscritores. O crescimento tem sido contrastado pela "Pirataria" que paira sobre o sistema Nagravision 2, tal como acontece com a TVCabo, Digital Plus ou Premiere... mas Cyfrowy Polsat já tem em marcha a troca de cartões para o novo sistema da Kudelsky, o Nagravision 3. A Polsat é a lider na Polónia, pois a rival Cyfra+ (Codificada em Videoguard) apenas agora chegou ao milhão de assinantes.

A outra Plataforma aqui em analise é a BOOM TV (uma das...cinco Romenas!!!), que afirma ter angariado em 6 meses 30.000 assinantes. Este numero é aliciante para os responsáveis da BOOM, pois esta foi a ultima plataforma a chegar ao mercado e os exclusivos de canais dos rivais têm dificultado a sua expansão.
A BOOM TV emite via satélite AMOS 1 nos 4ºW, e tem actualmente 70 canais de TV, a grande parte destes serviços são canais internacionais, mas com qualidade capaz de seduzir o assinante, exemplos disso: Eurosport, Discovery Channel, BBC World, Sky News, MTV, etc.
É caso para dizer que na Roménia, há muito por onde escolher, já agora fiquem a saber que DIGI TV é a líder com 1.7000.000 assinantes e tambem uma das sacrificadas pelos amigos do "alheio", pois usa o Nagravision...

Nenhum comentário: