sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

CanalSat com Falta de Espaço nos Astra 19.2ºE

A falta de Transponders (hehehe) nos Satélites Astra 19.2ºE, vai levar que a Plataforma Francesa Canal Sat prescinda de alguns canais TPS que entendia poderem continuar a ser emitidos. Quando se chegou ao acordo aquando da Junção das duas Plataformas CanalSat e TPS, alguns canais iriam continuar a ser comercializados, enquanto as emissões no Hotbird continuassem, recorde-se que aos poucos está previsto a saida dos 13ºE dos canais TPS.
Mas agora, os responsáveis do CanalSat fizeram saber que serão menos dos que se esperavam, tudo devido à falta de espaço nos Astra. Alguns canais já foram entretanto tornados públicos, casos do M6..., Odisseia e Baby TV, que de inicio não irão estar disponíveis no CanalSat.
Entretanto, e contrariando esta noticia, foi divulgado a criação de mais 3 novos canais no CanalSat para 2008... O caso mais grave é o M6, canal privado generalista Gaulês de âmbito nacional e dos mais importantes no mercado Francês, vamos ver se entretanto novidades saem vindas de França.

Nenhum comentário: