sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Futuro canal Cultural Espanhol - Noticias

O futuro canal temático cultural da TVE para a TDT, que será criado com a "Benção" do Ministério espanhol da Cultura, será similar ao bem conhecido e excelente canal Franco-Alemão ARTE. Segundo os responsáveis, este canal será o meio de excelência para divulgar a cultura Espanhola no estrangeiro, sobretudo na America-Latina e Europa.
Tudo aponta para 2010 o arranque das emissões do dito canal, e que a TVE será a responsável pelos conteúdos a emitir.
Neste canal serão incluidos bastantes temas relacionados com a cultura de Espanha ((cinema, artes plásticas, literatura, música, etc).

Por cá, e ainda sem TDT, só se "Bota Abaixo" as RTPs Africas, RTP Memória, RTPN, etc... Imagine-se que a RTP lançava um canal Infantil, Outro Documental, outro desportivo, outro Cultural, etc, etc... (Em espanha há isto tudo da TVE), caía o carmo e a trindade, já por não falar na SIC e TVI que de certeza embargavam o processo e ficavam MAIS uma vez com medo das perdas publicitárias, e com o argumento de concorrência desleal. Só em Portugal é que a TV Publica faz concorrência desleal, em toda a Europa não... mas é lá que todos os operadores públicos têm montes de canais. E Mais, se esperam por serviço publico das nossas privadas, podem esperar sentados. "Mamem" com enlatados Brazucas e Morangos açucarados!!!
Continuo a dizer, que o maior problema da nossa TDT vão ser os interesses (já é!)

Abraço e boas Festas.
Joecurtis

Nenhum comentário: