quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mais Mudanças Na RAI...

No novo ano de 2008 a Televisão publica de Itália vai ter novidades. Como já aqui foi noticiado, vão ser criados dois novos canais, um já em finais de 2008, a ser emitido na TDT e o outro lá para 2009/2010.
Agora chega noticia de que a RAI Internacional, de momento disponível para todos os continentes menos para a Europa, vai ter a versão Europeia e que o nome será RAI-Italia. A emissão será no Satélite Hotbird. Mas de certeza que os três jogos da liga Italiana tão apetecidos, que são transmitidos nos fins-de-semana não vão chegar a esta "Rai Europa", ficando como até agora reservados ás versões Americana, África e Asiática... veja-se o exemplo da TV5 Monde, que só passam os jogos da Liga Francesa nas versões alem Europa. Vamos esperar para ver.
Outra incógnita é a continuação dos actuais 3 canais generalistas em FTA via Sat, pois como se sabe, está na moda codificar, tal como vão fazer os privados de Berlusconi (Mediaset) no Hotbird.
A outra noticia prende-se com o fim do Rai-Utile, canal FTA via Sat e TDT Italiana. Este canal não reune consenso na Administração da RAI, sendo apontado como canal "marginal" e sem audiências.

Nenhum comentário: