quinta-feira, 9 de agosto de 2007

TvTel abordou Benfica: parceria no canal

O administrador-executivo da TvTel admitiu hoje à agência Lusa que a operadora contactou o Benfica para concretizar uma parceria no canal de televisão do clube de futebol.
«Já houve uma abordagem da nossa parte. Mostrámos ao Benfica que tínhamos interesse e que estávamos disponíveis para chegar a um acordo», seja para a distribuição via cabo ou para via satélite do canal televisivo, disse Paulo Pereira.
Numa entrevista aos sites Maisfutebol e Agência Financeira, divulgada sexta-feira, o administrador-executivo da SAD do clube de Luz, Domingos Soares de Oliveira, garantiu que o projecto televisivo vai avançar sem a parceria da TV Cabo.
«Sinto-me enganado em relação a esta matéria», referiu o responsável, explicando que o processo de implementação do canal já se prolonga há mais de três anos.
«Gostávamos que o canal tivesse sido lançado em 2004. Todas as entidades com quem falámos garantiram-nos que levávamos três meses a pôr o canal no ar. Encontrámos parceiro, o modelo financeiro, identificámos a plataforma, se o canal não está no ar não é da responsabilidade do Benfica», acrescentou o administrador na mesma entrevista.
Soares de Oliveira admitiu, na mesma altura, que as operadoras TvTel e Cabovisão poderiam ser uma hipótese, acreditando que o projecto poderá estar concluído no final do ano.
«Estamos à espera do feed-back do clube, mas já mostrámos que estamos disponíveis para colaborar», reforçou o administrador-executivo da Tvtel, sublinhando que o canal do Benfica é «um bom projecto» que tem «mercado interessado».
Paulo Pereira salientou que a operadora, sedeada no Porto, arrancou no início deste mês com a comercialização do serviço de televisão por satélite.
Um serviço que, segundo o responsável, permite a distribuição nacional de canais de televisão, mas também em grande parte do mercado europeu.
Para o administrador-executivo da TvTel, esta plataforma seria uma «mais-valia» para o Benfica, uma vez que o canal do clube seria distribuído em todo o país mas também chegaria às comunidades portuguesas residentes na Europa.
De acordo com informações divulgadas nos últimos meses sobre o projecto, o canal Benfica irá funcionar em sistema Premium (acesso sujeito a uma assinatura), contando com a parceria da SIC (grupo Impresa) na área de produção de conteúdos.
Uma das hipóteses colocadas pela administração do clube encarnado foi lançar primeiro o canal de televisão em mercados internacionais, como os Estados Unidos da América (EUA).

Nenhum comentário: