terça-feira, 21 de outubro de 2008

Euronews muda no Hispasat

O Canal Europeu líder de audiências no velho continente acaba de largar as posição no TPX 12.092V e mudou-se para os 12.012V 27500 3/4. O canal continua em FTA, o mais engraçado é que fica numa frequência da ZON TV Cabo onde já se encontravam outros 3 canais de peso em FTA: VH1, France 24 e BBC World. Este é de facto o transponder das "Borlas " da ZON. Mas vou ver no que isto dá, pois deste modo os clientes da ZON podem finalmente aceder ao Euronews em Português, coisa que já não acontecia vai para 3 anos. Esta situação é deveras vergonhosa, todas as restantes operadoras em Portugal fornencem o canal na lingua nacional e a mais poderosa não... caso muito estranho e que na altura foi explicado por razões de acordo financeiro. Quem não se lembra da exclusão do Discovery durante meses a fio pela TV Cabo??? no melhor pano por vezes cai a nodoa. Espero que seja para ficar.

PS. Como podem ver nos coments ao Post, o canal ficou sem o idioma Português. Já fui testar e de facto tem lá o PID de audio Port. mas se seleccionarmos, aparece em Inglês. Como não gosto de alterar os posts, aqui fica a correcção e a informação correcta. Mais uma à boa maneira da ZON e de quem vai na conversa fiada, os milhões sobrepõem-se aos interesses dos espectadores.!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

A informação que dás aqui não é totalmente verdadeira. Teoricamente o Euronews nesta posição encontra-se em espanhol, inglês e português, mas o que realmente acontece é que o som dito em "português" é na realidade em inglês... uma lástima esta tvcabo...
Perdeu-se a Euronews em português no Hispasat....

joe_matos disse...

Obrigado pelo feedback, vou hoje à noite confirmar, não estou em casa. Sendo assim ainda ficou pior do que estava: Vergonhoso.

Anônimo disse...

bem pelos vistos a gente adiantou-se finalmente Euronews em português na Zon e de volta ao hispasat...

um abraço