domingo, 19 de outubro de 2008

Mais Alta Definição na França

Duas novidades em termos de HD vindas da França. Uma delas prende-se com o eminente inicio das emissões de HD via TNT, espera-se que no próximo dia 30 de Outubro seja uma realidade com os canais TF1 HD , France 2 HD, Arte HD, Canal + HD e M6 HD. Por falar em M6 HD, os responsáveis do canal afirmam que o formato HD será 30% da totalidade dos programas e que dentro de 3 anos chegará aos 80%. A oferta HD da TNT Francesa irá chegar de inicio a 40% da população e que em Maio de 2009 a 60%.
Outra novidade é o arranque na Europa da versão HD do famoso canal FASHION TV, já ontem tinha dado a noticia desta novidade a bordo do Eurobird 9. O FTV HD estava à uma semana disponível na Austrália e asia e agora foi a vez de reforçar a oferta HD no velho continente. De momento está em FTA e espera-se que continue, sendo mais um canal a juntar-se aos "Irmãos" Luxe TV e Melody Zen também disponíveis em HD FTA nos 9ºE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo peço desculpa de a pergunta que te vou fazer não ter muito haver com este tópico, mas é que de alguns dias a esta parte deixei de ver o canal Baby no hotbird (que embora fosse codificado era possível ver)sabes dizer-me o que aconteceu e se é possível voltar a vê-lo???E já agora podes dizerme a frequncia do do canal Tiji do hotbird??

joe_matos disse...

Amigo, esquece esses canais, a TPS desligou o Viacess 2.5. Sendo assim, não mais se podem abrir. Só quem tiver assinatura oficial. O Tiji julgo já ter saído do Hotbird devido à migração para astra dos TPS. Abraço.