sexta-feira, 20 de julho de 2007

Mundial de râguebi na Sport TV

A selecção nacional de râguebi vai participar, pela primeira vez, no Campeonato do Mundo da modalidade e o canal Sport TV anunciou ontem, com a presença do treinador Tomaz Morais e vários jogadores de "Os lobos", o exclusivo da transmissão da prova, que se realiza em França, de 7 de Setembro a 20 de Outubro.
Além dos jogos de rugby em si - ao todo são 48 partidas-, a estação prepara o acompanhamento dos treinos e programas diários.
Nuno Ferreira, o director de Programas, aproveitou para referir que o canal não se dedica apenas ao futebol. O desporto-rei ocupa "42% da programação".
O administrador da estação Bessa Tavares disse que não encara a aquisição dos direitos da prova como um negócio. "É uma forma de reconhecimento do desporto português, um verdadeiro serviço que prestamos à comunidade", sublinhou.
Para o vice-presidente da Federação de râguebi, António Águas, que também esteve na apresentação, o canal tem tido um papel importante na divulgação da modalidade. "Tem sido um chamariz junto dos jovens".
No ano passado, a SportTv dedicou 300 horas da programação ao râguebi. Este ano já vai nas 200. Para o Campeonato do Mundo estão previstas 150 horas entre jogos e programas.
O canal que tem pagamento acrescido na oferta cabo conta , neste momento, com cerca de 530 mil assinantes.

Nenhum comentário: