segunda-feira, 30 de junho de 2008

PT Vence Concurso de TDT Paga

Já à dias que circulava por aí esta noticia. Mas no entanto, e como não embarco em coisas duvidosas, e ainda por mais quando a própria ANACOM ainda não tinha feito saber a decisão... e apesar de ser mais uma vez fuga de informação, hoje a PT foi "Obrigada" a reconhecer a decisão. Aqui fica o seu comunicado:

"A Portugal Telecom confirmou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que ficou em primeiro lugar no concurso público da Televisão Digital Terrestre, tal como avançado o Jornal de negócios na passada sexta-feira.
A mesma fonte, “anuncia que recebeu a notificação do projecto de Relatório Final da Comissão de Avaliação das propostas apresentadas no âmbito do concurso público da Televisão Digital Terrestre (TDT) relativo aos Muxes B a F (serviço de televisão por subscrição)”
Nos termos daquele projecto de Relatório, “a proposta da PT, apresentada pela sua subsidiária PT Comunicações, foi classificada em primeiro lugar por um júri independente”, acrescenta a operadora. A mesma fonte sublinha que “esta decisão preliminar da Comissão do Concurso, a qual estará sujeita à audiência prévia das partes interessadas, atribui assim à PT a vitória no concurso da TDT relativo ao serviço de televisão por subscrição”. As licenças a atribuir “serão válidas para um período de 15 anos, a contar da data da respectiva atribuição. O processo de avaliação da proposta da PT no âmbito do Mux A (transporte do sinal aberto de televisão), está em curso e a PT é o único concorrente a este concurso”, acrescenta o comunicado."
In Jornal Negocios

Nenhum comentário: