domingo, 13 de abril de 2008

Algumas novidades de canais - FTA

No meio de tantas novidades, selecciono algumas que julgo serem mais importantes. Começo pelos novos canais em FTA a bordo do Hispasat, os FOX Net e SET (emissões regulares de ambos começam amanhã). estes canais servem de ligação técnica para alimentar por enquanto a MEO, mas julgo que irão chegar a a mais plataformas em Portugal. De momento estão livres mas devem codificar em breve. Freq= 12.092V 27500 3/4.

Outra novidade é a "Dança" do Sueco SVT Europa no Eurobird dos 9ºE, ora está livre como já está novamente codificado, neste momento pode ser visionado. Freq.= 11785H 27500 3/4.


No Hotbird temos as RAI publicas em mais uma Frequência de modo Livre FTA, trata-se de uma frequência conhecida por ter as RAI Internacionais, principalmente a versão África que dá o apetecível Calcio. Estes RAI 1/2/3 estvam codificadas mas agora estão livres. Freq.= 10.992V 27500 2/3.

Por ultimo, temos alguns canais em FTA da DMC : "Digital Media Centre Packages" a bordo do satélite Telstar 12 nos 15ºW, os canais em modo livre são os: Zone Reality Europe (legendas Português), Zone Clube Europe e Extreme Sport ((legendas Português). De referir que esta mesma Freq. tem sido alvo de ataque forte por parte dos Hackers, devido à codificação usada ser uma versão Cryptworks vulnerável.

Nenhum comentário: