quarta-feira, 14 de novembro de 2007

PT aposta na televisão (DTH em 2008)

A Portugal Telecom quer posicionar-se como um importante ‘player’ no negócio da televisão. Enquanto aguarda o resultado do concurso público para a atribuição da licença da televisão digital terrestre, a operadora de Henrique Granadeiro deverá apostar na televisão por satélite, através da tecnologia DTH, no primeiro semestre de 2008. A televisão, através da TV Cabo, é o ‘core business’ da PTM.
A oferta de televisão por satélite é a única forma da empresa poder "ganhar escala" neste mercado de forma rápida, explicou Zeinal Bava, CFO da PT, em ‘conference call’ com analistas. A PT já lançou uma oferta de triple-play integrada com o MEO (dados, televisão, voz e internet), mas esta demorará mais de um ano a ganhar massa crítica e um número significativo de clientes.
A aposta na IPTV é “a aposta certa no longo prazo”, mas para entrar no mercado mais rapidamente Zeinal Bava defende a aposta na televisão por satélite. A operadora está actualmente a negociar com vários fornecedores de conteúdos para televisão, de forma a conseguir consolidar a sua oferta, concluiu Zeinal Bava.

Nenhum comentário: