quarta-feira, 2 de julho de 2008

Acaba de Cair toda a TDT no Hispasat (Reposicão da mensagem)

Na passada sexta-feira dia 28 coloquei aqui este post, mas depois retirei porque voltou o sinal ao Hispasat e pensei que poderia ser bug do meu receptor. Mas o certo é que a TDT Espanhola passou a DVB-S2 codificada. E só voltou na sexta á noite porque possívélmente tiveram "pena" de não poder passar a final do Euro na Cuatro a alguns que não têm ainda TDT em Espanha. A prova de que na altura a noticia foi veridica é que a FLYSAT tem na sua Web a minha comunicação. Aqui fica a reposição:

"Depois das Freqs: 12591V & 12639V serem desligadas à umas semanas atrás (canais dos grupos Tele 5 e Antena 3), eis que há uma hora atrás fui dar com as restantes Freqs sem sinal, pois na hora do almoço num Zapping rápido elas ainda lá estavam. Foi bom enquanto durou, até mais tempo do que era imaginável. Desta feita, os 11.657H; 12.621H & 12.639H estão OFF. Durante este período, muitos foram os que por essa Europa foram desfrutaram da TDT Espanhola a custo zero, usando para tal, receptores FTA adaptados. Muitos comerciantes fartaram-se de vender receptores, agora foi de vez. Pode ser que um dia, o País vizinho lance de forma oficial a TDT via Sat, mesmo que codificada, irá servir muita boa gente."

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, é de louvar o esforço em seguir todas as novidades deste ramo (ao que entendo, com recursos limitados e sem, como diz, "copiar notícias").
Sigo-o por RSS e leio atentamente todos os artigos. Pensei que seria positivo deixar algum feedback.

Parabéns de novo e continuação de bom trabalho!

joe_matos disse...

Obrigado amigo, claro que muitas noticias são "aproveitadas" das mais diversas fontes especializadas nestes assuntos. Não o escondo. Mas muitas são obra do esforço diario de consulta de sats e afins...
Obrigado.
João Matos