sexta-feira, 7 de março de 2008

Diferendos nas Comunicações Portuguesas...

A TDT Portuguesa ainda nem sequer emite e já existe polémica em torno dela... Tudo isto devido aos concursos de atribuição de licença para emitir. Por um lado é sabido que a PT e a Sonae.com querem ter parte activa no processo, visto serem as maiores operadoras dos sector a operar em portugal. Nos últimos dias, a PT fez saber que não está disponível a 100% para ceder a sua rede de infra-extruturas à Sonae.com, fazendo uso da situação de monopólio. A sonae.com já entregou uma queixa á ANACOMN, queixa essa que pressupõe que a PT seja brigada depois a indicar uma forma de negociação de maneira a que "liberte" a sua rede à concorrência.
A Sonae.com sempre foi contra a que a PT participasse no concurso TDT devido à sua posição dominante na area das telecomunicações. No entanto a Sonae.com não se vê relegada para segundo plano no concurso de acesso à TDT deviso a este "caso".
recorde-se que à duas semanas atrás a Sonae.com anunciou a construção de uma rede nacional de comunicações fixas alternativa à actual da PT

Nenhum comentário: