sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Oferta de televisão por satélite nos planos da PT

A PT poderá estar próxima de lançar uma nova oferta dirigida ao mercado de consumo. Os planos do grupo apontam para a oferta de televisão por satélite, com 120 canais, suportada numa modalidade de pagamento por subscrição. A notícia é avançada pelo DN que cita fontes para garantir que a nova oferta será lançada em Março do próximo ano.
Pelo que o DN apurou, este serviço deverá concorrer com a televisão digital terrestre, onde a PT também pode vir a estar e acabará por afectar as operações da TV Cabo, que actualmente detém mais de 80 por cento da quota de mercado da televisão por cabo.
A possibilidade de lançar o serviço por satélite de forma massiva é um projecto que não é descartado pela empresa embora, para já, seja cedo para traçar planos nesse sentido. Na mesa estão também as intenções da PT na TDT, cujo concurso irá acontecer no primeiro semestre de 2008. Neste campo, a operadora manifesta algumas renitências face às obrigações referidas no documento da consulta pública da TDT, entre as quais, a necessidade de cobrir o 99 por cento do território nacional, a obrigatoriedade de uma cobertura total indoor em todo o País e a possibilidade do operador vencedor ter de oferecer a box de recepção de sinal aos clientes.
Em ambos os casos, seja na TV por satélite ou na TDT, o objectivo é complementar a oferta de tripleplay actual da empresa, o Meo, que, por enquanto, não pode ser distribuído em massa dados os requisitos técnicos exigidos pelo serviço - velocidades mínimas de 8 MB.
Exemplo disso são as discrepâncias existentes no número de assinantes dos dois serviços de televisão da PT, já que o Meo tem como meta chegar aos 30 mil no final deste ano enquanto que a TV Cabo conta com 1,5 milhões de clientes.

Nenhum comentário: